sexta-feira, 26 de setembro de 2008

guardar brinquedos, uma atividade lúdica!




Por que interfere na experiência de morar?

Bem, quem tem criança em casa sabe bem o que é ter criança em casa. É brinquedo e bagunça em todos os cantos, se eu quiser a casa arrumada eu que arrumo, por que criança, brinca e depois esquece que brincou. Então eis o paradóxico: ou eu esqueço o resto para guardar brinquedos o tempo todo, o que interfere em toda a minha relação com a casa, afinal, eu não tenho tempo para ela. Ou abstraio a bagunça e passo a viver em um eterno pardieiro.

A solução...

Fazer com que a criança guarde.


A problemática...

Criança não guarda brinquedo, por que não? porque guardar vem depois de brincar, junto com desinteresse e cansaço. A criança não vê na bagunça um problema, muitas vezes´acontece até o contrário, o caos as atrai (pelo menos é assim com Acauã)

A idéia...

Transformar o ato de guardar os brinquedos em parte da brincadeira, fazer com que a criança associe luzes, cores e formas aos brinquedos e escolher o melhor lugar para colocá-los, tudo isso seguido de música e brilho. Então surgiu o objeto, depois uma caixa dividida em várias partes, as quais se pode ver os brinquedos, escolhe-los, guardá-los e tirá-los, e cada movimento acompanhado de sons e luzes.

2 comentários:

Eddy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eddy disse...

Sensacional, é isso que tens feito esses tempos todo com o Acauã?
Não sei viu, não tenho nada aver com isso.
Por que infelismente não tenho direito de opniar sobre como deve criar teu filho.
Esperava mais criatividade numa mulher tão talentosa, cheias de ideias, mais, as pessoas mudam, como eu também mudei...
mande um abraço para o teu filho, e diga a verdade pra ele quando ele necessitar e pergunta por mim pra você.
Sem mais. só te desejo muita felicidades..


Apesar de nossas diferencias Cecília, você é uma grande mulher, uma mãe entanto, não merecia tudo aquilo que aconteceu..
enfim, vou embora me despedindo de vocês.
Abraços